quinta-feira, fevereiro 10, 2011

hoje é tudo




recebi de ticcia patricia antoniete, do não discuto, esta mensagem de ano novo que calou fundo. como só de vez em quando tenho conexão de internet , e hoje a tenho, vi a mensagem que replico para os amigos que, porventura, ainda venham aqui.
é bom ser lembrada que hoje é o tudo que possuímos.


"Eu escolho viver, viver dores e decepções, tristezas e crueldades, injustiças e traições, amores e amizades, alegrias grandes e felicidades instantâneas, prazeres imensos e pequenas delicadezas, fracassos retumbantes e superações memoráveis, força insuspeita e resignações necessárias, erros crassos e vitórias incontestáveis. Eu escolho viver tudo, viver os arranha-céus e os meio-fios, as poças na calçada, a lua no céu, a areia nos pés, o caminho em cada passo, as lágrimas todas pelos melhores e piores motivos, as comemorações, as vidas que terminam e as que começam, a doença, a cura, as partidas e as chegadas, tudo o que não vai mais voltar e o que não cansamos de repetir, as noites de sono e de insônia, o escuro do mundo, o silêncio perfeito, o grito, o vento, a imperfeição. Eu escolho viver com todos os aplicativos, todos os itens de fábrica, viver all inclusive, viver o todo, os detalhes, as nuances, as ordinariedades, viver toda e cada coisa. Eu escolho viver, escolho a brutalidade da vida, escolho aceitá-la e aprender com ela, ou me declarar incapaz de entendê-la, mas eu escolho viver mesmo assim. Eu escolho viver e mudar de idéia, eu escolho ser eu mesma e orgulhar-me da vida que vivo, eu escolho viver hoje, que é só o que temos.
Que 2011 seja feito de muitos hojes e que possamos escolher vivê-los todos os dias, um de cada vez, conscientes dos nossos desejos e das nossas escolhas e que não cogitemos nenhuma outra alternativa que não seja ser feliz."

Patricia Antoniete

2 comentários:

Jorge Carrano disse...

Quero que saiba que "venho aqui".
Beijo
Carrano

Esther Lucio Bittencourt disse...

até que bem sei amigo e bem me visto de pitangas e peras, com as mãos limpa das ervas daninhas para recebê-lo.já reparou que loucura está este blog e o que é pior, não consigo reverter a bagunça? só meu filho me salvará....